Resenha #08 Se houver amanhã - Sidney Sheldon

11 de fevereiro de 2013

Esta é a primeira resenha que faço de um livro de Sidney Sheldon, meu autor preferido. Procurei passar pra vocês da melhor maneira possível o encanto que essa história me passou. Confesso que acabei soltando alguns "Spoilers", desculpe, mas não resisti. Espero que gostem.

Titulo: Se houver amanhã
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
N° de páginas: 402
A vida da jovem Tracy Whitney muda drasticamente quando, vítima de uma ação criminosa, ela é condenada por um crime que não cometeu. Rejeitada pelo homem que amava e abandonada à própria sorte, Tracy se vê sozinha em um mundo violento e sombrio. Depois de cumprir pena e ter de volta sua liberdade, ela só tem um objetivo: vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão. Para isso, ela se torna uma expert em disfarces e especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. Mas seus planos podem ir por água abaixo quando o destino coloca em seu caminho um poderoso rival, Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.

Sou meio suspeita para falar a respeito dos livros de Sidney Sheldon, já que sou super fã do seu trabalho e amo a forma como ele escreve. Mas ainda assim me arrisco a dizer que este foi um dos livros mais perfeitos que ele já escreveu (inclusive foi o primeiro que li deste autor).

Este livro incrível conta a história de Tracy Whitney uma garota que levava uma vida normal, até que uma reviravolta do destino mudou sua vida de uma hora para outra. Tracy era linda, tinha um bom emprego, estava grávida e noiva do homem que amava.
"É indecente pra qualquer pessoa ser tão feliz", pensou Tracy Whitney. "Vou me casar com o homem que amo e terei um filho dele. O que mais alguém poderia pedir?"
Ela tinha uma vida estável até sua mãe cometer suicídio. Daí pra frente tudo pareceu desmoronar gradativamente. Buscando descobrir o que levou sua mãe a suicidar-se, Tracy acabou sendo acusada de um crime que não cometeu. Condenada a 15 anos de cadeia, foi abandonada pelo noivo e se viu sozinha  e amedrontada em uma cela.

Na cadeia Tracy foi submetida à coisas horríveis, agredida e ferida, perde o filho que espera. Ela suporta todo o sofrimento que lhe é imposto, pois está decidida a vingar-se de todos que foram responsáveis pela sua prisão e morte de sua mãe. O período que passa na cadeia transforma Tracy em uma mulher forte e decidida. E quando finalmente ela consegue provar sua inocência  se encontrando livre e isenta de todas as acusações é chegada a hora de se vingar. E ela vigou-se, de todos, sem exsessão. Tracy teve muito tempo para planejar sua vingança e não deixou pontas soltas, cada um teve o fim que mereceu em consequência dos próprios atos.

Após a vingança decidida a recomeçar, ela vai para Nova York, em busca de uma nova vida, mas logo fica claro que mesmo para os inocentes a prisão deixa uma marca inapagável, que dificulta certos recomeços.

Então ela decide procurar Conrad Morgan, um joalheiro que sua amiga de cela sugeriu que procurasse. Morgan propõe que Tracy trabalhe com ele em "um pequeno negócio paralelo muito lucrativo", ao qual ela inicialmente rejeita. Mas não vendo saída ela resolve aceitar e entra em um operação de roubo, tornando-se uma das maiores ladras de joias e arte. 

Em um desses roubos ela conhece Jeff Stevens, um cara lindo e charmoso com quem Tracy partilha uma relação de amor e ódio. Já que eles trabalham como concorrentes. Dai surgem várias situações engraçadas, devido a disputa que há entre eles, vendo quem chegará primeiro no próximo roubo, um sempre enganado o outro.

Porém há um momento em que a união entre ambos é inevitável. Para se livrarem de Daniel Cooper, um detetive que dedica sua vida a tentar por Tracy de volta atrás das grades. Porém ela e Jeff unidos possuem mentes imbatíveis o que dificulta o trabalho do detetive.

Este livro é surpreendente do inicio ao fim, possui a incrível característica de prender completamente a atenção do leitor, fazendo com que a leitura seja breve e agradável.

Perfeito

2 comentários

  1. Nunca li nada sobre o autor, não faz muito o meu tipo. Mas a sua resenha ficou muito boa.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw flor.!

      Agradeço pelo elogio... Se um dia resolver ler algum livro dele creio que não irá se arrepender.

      Excluir