Resenha #01 Fallen - Lauren Kate

2 de janeiro de 2013

Hoje trago pra vocês a resenha de fallen. Sei que já tem um bom tempo que esse livro saiu, mas como meu blog é recente resolvi fazer a resenha mesmo sabendo que quase todo mundo já leu. Ah! esta resenha contém spoilers, portando caso não tenham lido ainda e não queiram saber como as coisas se desenrolam não recomendo a leitura, caso contrário, sinta-se a vontade. 

Titulo: Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera record
N° de páginas: 401

Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

Lucinda Price vê sua vida virar de cabeça para baixo de uma hora pra outra. Ela é uma garota linda de longos cabelos negros, que é popular e namora um garoto bacana, mas que de repente se vê envolvida em um incêndio que causou a morte do seu namorado Trevor , e como se isso não fosse o bastante para traumatizar qualquer ser humano normal, Luce é acusada de ter causado o tal incêndio.

A desconfiança dos pais e amigos é só o começo do preço que Luce tem que  pagar por algo que ela nem sequer entende. Luce é enviada para um reformatório chamado Sword and Cross (local particularmente assustador), um lugar sombrio cheio de regras inusitadas onde quase nada é permitido e onde as sombras que ela vê se tornaram mais presentes.

 E é neste ambiente tão hostil que Luce conhece Daniel Grigori, um aluno misterioso de cabelos dourados que desperta em Luce uma incrível sensação de familiaridade.
Seus olhares se encontraram e Luce viu quando os olhos dele se arregalaram e depois rapidamente se estreitaram com o que parecia de surpresa mas não, era mais que isso. Quando os olhos de Daniel encontraram o seus, Luce prendeu a respiração. Ela o reconhecia de algum lugar.
Também conhece Cam, com olhos verdes e cabelos negros este aluno atirado (risos), deixa Luce confusa ainda em seu primeiro dia de aula na Sword and Cross.
Pelo canto dos olhos, podia sentir Cam olhando-a furtivamente. Luce se sentiu lisonjeada, nervosa e frustada consigo mesma. Daniel? Cam? Ela estava nessa escola há o que, 45 minutos? E sua cabeça já estava fazendo malabarismos entre dois garotos diferentes.
Luce fica intrigada com Daniel e o fato dele tentar repeli-la de todas as formas. Com ajuda da sua amiga Penn, Luce inicia uma busca por mais informações sobre a vida desse garoto que que meche tanto com ela. Quanto mais ela se aprofunda nessa pesquisa, mais ela percebe que essas informações lhe trarão descobertas que poderão mudar o rumo de sua vida. Mas que também poderá explicar tudo que ela tanto anseia entender.

Muita coisa acontece nesse livro. O fato de Daniel ser um anjo incrivelmente lindo, entre outras coisas tornam o livro bem interessante . Mas para haver um equilíbrio, coisas ruins também acontecem e Luce é bombardeada por todas essas situações, tendo que lidar com elas da melhor maneira possível.

Toda a história é bastante misteriosa o que me deixou ansiosa para entender o que está por trás de tudo isso. Está recheada de promessas de grandes surpresas.

Bom

Nenhum comentário

Postar um comentário