Resenha #19 Um ano inesquecível - Ronald Anthony

26 de março de 2013

Um ano inesquecível não foi exatamente o que eu esperava, foi melhor. É aquele livro de romance que gosto: Tratando sobre o passado e ao mesmo tempo sobre o presente e trazendo lições para refletirmos sobre.

Titulo: Um ano inesquecível
Autor(a): Ronald Anthony
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 320
Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção. É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda. Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda. 

Jesse Sienna não tem um relacionamento muito bom com seu pai, depois da morte de sua mãe, ele vê no pai alguém que precisa de companhia e monitoramento constante, então o convida a morar junto à ele. Michey Sienna tem 83 anos e depois de conhecer Marina, a namorada de Jesse, ele vê que ela não é uma garota qualquer, e que seu filho não pode tratar o relacionamento dos dois como algo sem grande propósito, como ele vem tratando.

Um ano inesquecível fala sobre amor verdadeiro, mas esqueçamos os clichês que existem sobre esse assunto, e se houver clichês, que o aceitemos, por que a estória que esse livro traz é realmente boa para repararmos nos defeitos que histórias de amor constantemente têm. Michey conta sua história de amor a Jesse para alertá-lo sobre Marina, sobre como os dois tem seu amor verdadeiro bem a sua frente e os dois não querem enxergar e dar a importância devida. O pai de Jesse e sua amada são o foco da narrativa, Michey é o locutor em alguns pontos e me fez suspirar algumas vezes pela sua história.

Esse livro, como eu disse antes, trata do passado e do presente e trata sobre personagens diferentes e também assuntos diferentes um do outro, mas que se interligam de uma forma muito boa. Ronald Anthony construiu personagens sólidos e uma estória nada superficial. Talvez Um ano inesquecível te emocione um pouco, assim como me emocionou, mas com certeza ele vai te fazer pensar sobre erros passados e alguns conceitos sobre amor.

O trabalho da Novo Conceito está muito bom também, a diagramação é simples, mas sem erros ortográficos que me lembro e é o que importa.
Não sei se é por que sou uma romântica incorrigível e amo romances, com finais felizes ou não, mas amei a leitura desse livro e recomendo a todos, dos céticos no amor verdadeiro, nesse tal amor que parece só vermos em novelas, filmes e livros, até os parecidos comigo, que amam ler sobre ele.


6 comentários

  1. Eu já ouvi falar muito sobre esse livro, mas não sei se ia gostar dele. Mesmo a sua resenha sendo muito bem explicativa. Vou ver se leio.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo esse livro. Também li ele e concordo com a sua opinião. A parte observo bastante durante a leitura. A NC capricha.

    Parabéns pelo blog. Encontrei ele por acaso e achei muito bom.

    Abraços.

    palavrasaventureiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem uma bela capa, mas creio que a história não me fisgaria completamente... :D
    Gostei da sua resenha e que pena que o livro não te agradou tanto.
    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc gostou do livro.
    Parece ser uma leitura bastante agradável.
    Tenho ele aqui e espero poder ler ele em breve.


    Beijos
    http://caroleblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler o livro, você ter gostado só aumentou minhas expecttivas a respeito dele.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Quero muito ler esse livro! Adorei sua resenha :)

    Beijos
    @blogscl
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir