Resenha #81 Diários do vampiro o despertar - L.J.Smith

6 de dezembro de 2013

Hoje trago pra vocês a resenha do primeiro livro da série Diários do vampiro - O despertar - da autora L.J.Smith. Um livro diferente, com estória de vampiro - O tipico livro que me encanta :] 

Titulo: Diários do vampiro - O despertar
Autor: L.J.Smith
Editora: Galera Record
N° de páginas:  240
Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois. 

O livro conta a estória de Stefan Salvatore, um vampiro que viveu por muito tempo nas sombras e que agora busca redenção e paz. Querendo se sentir novamente humano e começar uma nova vida, Stefan se muda para a cidade de Fell's Church, onde conhece Elena Gilbert.

Elena é loira, bonita e super popular, a garota que todo o menino queria ter e todas as garotas desejavam ser. Após o acidente que matou seus pais, Elena passa a morar com a sua tia Judith e a irmã de 4 anos Margaret, ela possui duas amigas, ou melhor dizer, duas escudeiras fieis - Bonnie e Meredith.

Apesar da atração que Stefan sente por Elena, com medo de machuca-la, ele decide se afastar, e em muitas vezes chega a ignora-la. Mas quanto mais ele a rejeita, mais ela  vai atrás dele e acaba descobrindo seu segredo. Stefan não vê outra saída e revela a Elena seu passado, contando lhe sobre seu irmão - que busca vingança - e sua antiga paixão, Katherine - que por obra do destino é idêntica a Elena.

Quando os dois começam a namorar, coisas estranhas começam a acontecer em Fell's Church, assassinatos misteriosos, neblinas que se formam em determinados lugares, e o mais estranho é a presença de um corvo.

É nessa parte da estória que conhecemos Damon Salvatore, o irmão mais velho de Stefan, que também viveu um grande amor com  Katherine, e está determinado a se vingar do seu irmão, e para isso estará disposto a tomar aquilo que Stefan mais ama - no caso Elena.

É um livro diferente, com a estória de dois irmão, que no passado, sofreram muito por amar a mesma mulher, e acabaram se tornando inimigos, por que de uma tragedia. E que o destino se encarregou de juntar novamente, séculos mais tarde, os conduzindo novamente a percorrer o mesmos caminho que os levaram a uma vida amaldiçoada e eterna.

Eu amei a estória, ao contrario do que muita gente diz, não a achei parecida com a saga crepúsculo, ao contrario, achei a estória bem diferente e original. Recomendo esse livro para as pessoas que gostam de um romance que possua muito perigo, mistério e seres sobrenaturais.

Bom

4 comentários

  1. Oi Dai, não é esse que também tem o seriado? Acho que já ouvi falar sobre a história. Lembro que uma vez encontrei esse box para vender bem baratinho, mas me disseram para comprar porque era ruim. Mas gostei tanto da sua resenha que pretendo dar uma chance. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi a serie, nem li o llivro, mas acho que iria gostar so que gico meio bolada de começar a leitura pois um tempo atrás li que não vai ser a autora.original que vai terminar a saga e acho iasp muito estr Realmente as pessoas costumam pedir força. Mas pedir de nada adianta independente dp que seja, o jeito ê, como vc apontou, continuar lutando.

    ótima crônica, como sempre. Perdão qualquer grande erro, mas escrever no celular é tenso

    Té mais...
    Bmelo42.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Daiane,
    tudo bem?
    Eu já vi alguns episódios da série, mas não sei, essa história nunca chamou minha atenção. Até ler sua resenha, parece realmente ser interessante, agora sim, eu daria uma oportunidade.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir