Resenha #82 Simplesmente Ame - Joice Lourenço

14 de dezembro de 2013

Fiquei um tempo sem internet e por isso dei uma sumidinha daqui, mas agora estou e de volta e trouxe para vocês mais uma resenha de um livro super bacana, esse é o livro do penúltimo book tour que eu irei participar. Tenho que dizer que o livro é completamente diferente do que imaginei que fosse e no final das contas muito melhor. Confiram a resenha.

Titulo: Simplesmente Ame
Autor(a): Joice Lourenço
Editora: Produção Independente
N° de páginas: 272
Melissa leva uma vida sem grandes emoções enquanto vive praticamente escondida atrás do balcão da sorveteria em que trabalha. Mas, quando menos espera, a própria vida resolveu lhe sorrir e a colocou frente a frente com Érique. De início, ele não parecia ninguém importante, mas, em pouco tempo, os braços fortes e acolhedores daquele rapaz passaram a ser o único refúgio de Melissa. No entanto, as coisas não saíram como ela planejava. Depois de tantos acontecimentos estranhos e inesperados, as armadilhas do destinho acabaram separando o casal. Por que, de repente, tudo começou a desmoronar e nada mais parecia fazer sentido? Melissa precisava de respostas, mas ninguém, absolutamente ninguém as queria dar, e ela não sabia mais com quem contar. Estava rodeada de segredos e mistérios. Afinal, o que estava acontecendo? 

- Livro de Book -Tour -

Melissa vive com sua mãe  Regina, que ultimamente tem agido de forma misteriosa, sempre irritadiça não consegue disfarçar que esconde algum segredo das filhas e do marido Antonio, um homem tranquilo que vive angustiado com o comportamento suspeito da esposa. Todo esse mistério ao redor da mãe tem deixado Melissa e suas irmãs em guerra com a matriarca da família. Não só isso, além da tensão com a qual tem que lidar em casa, Melissa ainda trabalha na sorveteria de Cristóvão, um viúvo que vê aos poucos seu negócio ir a falência sem conseguir reerguê-lo, por esse motivo Melissa não ganha um salário muito bom, permanece no emprego apenas por consideração ao homem que tanto tem sofrido com a perda da esposa.

É na sorveteria que ela conhece Érique, a primeira vista ambos não tem uma impressão muito boa a respeito um do outro, mas o destino não deixa por menos, as más impressões tem que ser desfeitas. Com a chegada de Hanna na cidade Melissa tem a oportunidade de rever sua melhor amiga e confidente, que trás junto com ela problemas graves, Hanna está grávida do namorado possessivo e violento, fugiu do mal elemento e se refugiou na casa dos tios para poder viver em segurança. 

Em uma ocasião em que as duas amigas resolvem sair juntas, imaginem a surpresa de Melissa ao descobrir que o rapaz que ela conheceu na sorveteria e que tanto mexeu com ela trata-se do primo de sua amiga Hanna, sendo assim a proximidade entre os dois é inevitável e com tal fato a química que há entre eles fica visível para todos que os rodeiam. Não demora muito para Érique e Melissa perceberem que existe algo intenso entre eles e por fim embarcarem em um romance. Apesar das coisas parecerem precipitadas aos olhos de alguns para o jovem casal tudo está ocorrendo no tempo necessário, então somos presenteados com o desenrolar encantador da relação desses personagens.

Apesar de estar feliz com Érique Melissa ainda enfrenta problemas em casa, a cada dia que passa ela e sua mãe brigam mais e suas irmãs não conseguem se conformar com as saídas a noite da mãe que nunca encontra uma justificativa coerente para dar a família, diante disso é inevitável que todos pensem o pior, as meninas então passam a nutrir uma revolta contra a mãe e uma piedade imensa para com o pai que se vê aflito diante das desconfianças que nutre a respeito da esposa. O que será que Regina faz todas as noites de quarta?? O que há por trás dessas noites fora de casa sem explicação?

Érique por sua vez se vê imensamente preocupado com a prima. Após ter perdido a irmã que foi vítima de uma relação conturbada com um homem obsessivo e doente, o rapaz teme pela vida de Hanna. A família dele está apreensiva e querem a todo custo proteger a jovem e o bebê. No decorrer da estória os personagens amadurecem e aprendem grandes lições com seus dilemas, passamos o livro inteiro sendo bombardeados por acontecimentos alucinantes que nos fazem perder o fôlego e por fim somos presenteados com um desfecho lindo e emocionante.

O livro vai além do que eu imaginei, nunca passou pela minha cabeça todas as questões abordadas, pensei que seria algo mais superficial onde o foco principal fosse apenas um casal e o seu romance. Mas felizmente a autora abordou temas profundos como violência contra a mulher, segredos em família, confiança e amizade. Além disso nos apresentou uma narrativa leve e rápida, fazendo com que a leitura fluísse facilmente, comecei a ler o livro pensando que levaria alguns dias para concluir a leitura, mas sem perceber li o livro em umas poucas horas e o melhor me senti muito satisfeita ao terminar, não ficaram faltando pedaços na estória, tudo aconteceu no momento certo e com bastante coerência de tempo e espaço. Os personagens extremamente cativantes me conquistaram desde o início da leitura, fiquei apenas triste com o fato Hanna ter perdido um pouco de espaço no decorrer do enredo e no fim ela já não era tão presente. A forma como a autora decidiu concluir a estória foi imprescindível para proporcionar ao leitor a satisfação de concluir um bom livro.

A capa tem tudo a ver com a estória e fiquei muito feliz e emocionada em descobrir finalmente o significado da rosa vermelha. Com uma diagramação graciosa, foi escrito na terceira pessoa, nos dando a oportunidade de perceber o ponto de vista de quase todos os personagens. Possui orelhas, páginas brancas e letras medianas que possibilitam uma leitura agradável. Recomendo o livro para os que estão em busca de um romance bonitinho onde as coisas acontecem naturalmente sem correrias e para aqueles que curtem dilemas reais sob uma perspectiva que nos faz refletir.

Bom

7 comentários

  1. Oi Del, sua resenha me surpreendeu, porque o livro não me seduziu pela capa e também achei que fosse se tratar de uma história comunzinha, mas vi que você adorou e sua opinião me conquistou. Agora fiquei com vontade de lê-lo. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não acreditei que a estória traria nada além do
      enredo a respeito de um casal e seu romance, mas fiquei super feliz em poder ler o algo mais que a autora nos proporcionou, abordando temas importantes e atuais.

      Excluir
  2. Delmara, o que dizer dessa resenha?! Me emocionei muito ao ler suas palavras.
    Fico feliz por Simplesmente ame ter conquistado o seu coração.
    Muito obrigada por participar do Tour do livro.
    Realmente amei e estou muitooo feliz!!!

    Beijinhos
    Joice Lourenço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joice,
      eu que fico feliz em ter tido a oportunidade de ler o seu livro,
      foi uma leitura muito proveitosa e emocionante ♥

      Excluir
  3. Delmara, o que dizer dessa resenha?! Me emocionei muito ao ler suas palavras.
    Fico feliz por Simplesmente ame ter conquistado o seu coração.
    Muito obrigada por participar do Tour do livro.
    Realmente amei e estou muitooo feliz!!!

    Beijinhos
    Joice Lourenço

    ResponderExcluir
  4. Sério que é tão bom? Tenho ele no Kindle e nunca achei que fosse tudo isso.
    Nesse momento estou frustrada porque ainda não li. kkkkkk
    Correndo nesse minuto para ler o meu!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante da estória,
      não tenho o que reclamar do enredo, nem da escrita... Mas se você tem ele aproveita pra ler e ver o que acha.

      Excluir