Resenha #134 A caixinha mágica - Luiza Trigo

12 de julho de 2014

Olá Bibliófilos, já faz um tempinho que não apareço por aqui, mas vou tentar me corrigir e me fazer mais presente. Bom, hoje trarei a resenha de um conto maravilhoso que li a pouco tempo. Esse conto me encantou e me mostrou que, as vezes, devemos abrir mão do que desejamos para fazer outra pessoa feliz.

Título: A caixinha mágica
Autor (a): Luiza Trigo
Editora: Rocco Digital
N° de Páginas: 23
Priscila tem uma vida bem diferente de todas as outras meninas de sua idade. Quando mais nova, perdeu os pais e passou a viver em um orfanato, afastada de tudo e todos com quem teve contato um dia. Mas aos doze anos, na noite de Natal, uma surpresa muda a sua vida e a maneira de relembrar o passado e de imaginar o futuro, fazendo-a ser ainda mais especial. O que será que aconteceu naquele Natal? A caixinha mágica é um conto especial da autora Luiza Trigo que traz fantasia e diversão; assim como todo Natal deve ser.

O mundo de Priscila dá uma reviravolta quando seus pais morrem. Ela se vê sozinha num lugar estranho, com pessoas estranhas. Ela não entende o que está acontecendo ou o porque da situação. Mas enfim, quando uma das cuidadoras a leva ao seu gabinete e conversa com ela, ela percebe que essa será sua vida dali em diante, ela ganha uma caixa com tudo o que sua vizinha Rithaly (ou Tia Rita, como costumava chamar) juga que ela gostaria de ter. Dentro dessa caixa, junto com seus pertences ela encontra uma caixinha, a qual não conhecia que trás em seu interior uma bailarina e um pedaço de papel com uma promessa de que ao completar 12 ela terá uma surpresa.

No seu aniversário de 12 anos ela descobre que a caixinha é mágica e que ela pode fazer um pedido por ano, na noite de natal. Essa novidade lhe trará muitos dilemas, decisões precisarão ser tomadas. Afinal sempre será fácil fazermos qualquer pedido, até termos o poder de realiza-lo.

A protagonista é uma garota meiga, bondosa e ao mesmo tempo forte e decidida, isso me agradou imensamente. Uma leitura leve e rápida, de narrativa simples, com personagens encantadores. Um conto que traz lições e ao mesmo tempo magia a uma realidade vivida por muitas crianças. Recomendo a todos.

Bom

Nenhum comentário

Postar um comentário