Resenha #152 Para nunca mais esquecer - Melissa Agnelli

11 de outubro de 2014

Apesar de ser refém de uma gripe terrível não poderia deixar de trazer esse conto para vocês hoje. Tenho milhares de livros no meu Kindle pc, mas infelizmente nunca tinha parado para lê-los, imaginem ai como estou depois de me deparar com inúmeras estórias legais que poderia ter lido a tempos. Um livro para todos que amam a vida real.

Titulo: Para nunca mais esquecer
Autor(a): Melissa Agnelli
Editora: Independente
N° de páginas: 11
Numa noite chuvosa, uma mãe amargurada relembra as dificuldades do passado enquanto acalenta o sono de seu bebê. Emocionante e verdadeiro, "Para Nunca Mais Esquecer" demonstra toda a sensibilidade da escrita de Melissa Agnelli.
Em dia chuvoso Anne conhece aquele que seria o seu amor. Desde o inicio Daniel pareceu ser o cara certo, ao estender o guarda para Anne no intuito de protegê-la contra as gotas frias de uma chuva de verão ele selou o destino dos dois de viverem uma amor puro e singelo.

Apaixonados um pelo outro Daniel e Annie decidiram dar incio a uma vida juntos, os recém formados não pouparam esforços para fazer o relacionamento dar certo. Ela, filha única de uma fazendeiro que deseja vê-la casada e vivendo na fazenda, desafiou o pai rígido e saiu em busca do seu sonho de trabalhar em um museu de arte, isso ao lado de Daniel, formado em letras e ansioso para lecionar, juntos eles correram atrás de seus sonhos e viveram momentos felizes e concretos, até o dia em Anne precisa partir, sua mãe está muito doente e precisa de cuidados. Decidida a não permitir que Daniel desista de suas conquistas a jovem parte para a fazenda dos pais deixando seu grande amor para trás. Ao chegar lá no entanto, descobre trazer no ventre o fruto desse amor. O que fará Anne diante dessa situação? Seria ela capaz de deixar tudo novamente e voltar para os braços de Daniel?
Eu descobrira a gravidez poucos dias depois de chegar à fazenda; ainda amargando o momento em que tive de me separar de Daniel, vendo seu olhar perdido enquanto eu entrava no ônibus. Convencê-lo a ficar fora um verdadeiro sacrifício, porque eu realmente queria permanecer com ele.
Nunca havia lido nada da autora, assim que terminei a leitura corri para procurar mais informações a respeito da mesma, ou se havia algum outro conto ou livro publicado, mas infelizmente não encontrei nada a respeito. O conto é magnifico, nunca fui muito fã de contos admito, mas ultimamente tenho tido grandes surpresas. Em apenas 11 páginas Melissa narrou uma estória completa, desde o nascer de um amor, seus problemas e alegrias cotidianas, a um desfecho comovente.

O que mais me agradou nesse conto foi sua imprevisibilidade, quando leio uma estória que me agrada, fico traçando mentalmente os próximos acontecimentos e quase sempre acerto, isso não aconteceu com Para nunca mais esquecer, cada acontecimento era uma surpresa e me envolvia mais e mais. Os personagens são uma graça, o típico casal batalhador pelo qual é impossível não torcer, Daniel é um mocinho encantador, apaixonado ao extremo que mostra ao veio, assumindo suas responsabilidades e sempre disposto a abrir mão de suas conquistas individuais para priorizar o bem estar do relacionamento dos dois, sem dúvida um homem de valor. Recomendo o conto para todos os que curtem romances realísticos, onde por vezes as dificuldades conseguem ser maiores que as alegrias. O conto pode ser adquirido no site da Amazon.

Muito bom
 

2 comentários

  1. Oi Delmara!

    Esse conto parece lindo!! Vou procurar pra ler! Adoro dramas assim, mais realistas e tudo.
    Otima dica!

    Beijos!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conto é muito bom mesmo Cah,
      pode ler sem medo de se emocionar.

      Excluir