Resenha #174 Balas e Beijos - Tammy Falkner

6 de março de 2016

Oieeee...
Já faz um tempinho que não apareço por aqui com uma resenha, mas a espera valeu a pena pode acreditar, por que depois de um bom tempo sem favoritar nenhuma história, eis que esse conto me ganhou completamente e entrou para a minha seleta lista de favoritos.

Titulo: Balas e Beijos (Os Reeds #04)
Autor(a): Tammy Falkner
Editora: Publicação Independente
Ano: 2015
N° de páginas: 75
Sean é apaixonado por Lacey desde sempre, mas ela o colocou na friend-zone e pretende mantê-lo lá. Pelo menos, é o que ele acha. Lacey sempre considerou Sean um amigo, mas agora, ela está pronta para mais. Só que ele não vai fazer nada para mudar isso. Lacey entra em um concurso em que o beijo dela será o prêmio. Será que Sean vai ganhar o concurso? E o coração da garota? 

Uma narrativa envolvente que me ganhou nas primeiras páginas. Sabe quando você não está conseguindo engatar nenhuma leitura dignamente? Então,  já faz um tempinho que estou tentando ler algo que me prenda de fato, mas infelizmente não tenho obtido muito sucesso. O resultado disso são incontáveis livros iniciados, mas nenhum terminado. Sendo assim, resolvi dar uma olhada no meu kindle e por acaso encontrei esse conto esquecido.

Sean sempre respeitou os limites impostos por Lacey, sua melhor amiga e paixão desde sempre. O fato dela ter deixado claro que jamais iria transpor os muros de sua amizade o fez se retrair e guardar para si a imenso desejo que nutre pela garota, mas habitar a friend-zone a tanto tempo tem deixado um gosto amargo na boca de Sean, e para adoçar sua vida novamente ele irá descobrir quantas balas tem naquele bendito pote e ganhar o prêmio, e enfim beijar a sua garota. Estariam ambos preparados para esse passo? Uma amizade de tanto tempo sobreviveria a um possível fracasso amoroso? Só saberemos se ele enfim resolverem tentar.

O conteúdo é curto e não levou muito tempo para que a leitura fosse concluída, mas não se enganem pensando que por se tratar de um pequeno conto o enredo não foi bem construído, muito pelo contrario, Tammy desenvolveu um enredo esplêndido,  transformou uma história clichê em algo atraente e capaz de fisgar e entreter completamente o leitor.  Digo isso por que apesar do meu mal momento, desfrutei imensamente dessa leitura, ri sozinha e fiquei ansiosa torcendo para que os personagens atingissem seus objetivos. Esse foi outro ponto positivo do conto, apesar das poucas páginas, os personagens foram bem desenvolvidos e tiveram suas personalidades bem demarcadas, fato que me agradou, e me fez conhecer melhor esses elementos fascinantes e cativantes, acabei devorando a história em questão de minutos.

Não conhecia a autora, mas essa degustação me bastou para querer mudar isso em breve, já quero ler os demais livros da série que possuem sete títulos disponíveis entre livros e contos, e mesmo esse sendo o volume quatro não interfere nas histórias anteriores e tão pouco nos deixa perdidos, pois trata-se de um conto independente que apesar de contar com a participação dos irmãos Reed, personagens dos livros anteriores, esse é protagonizado por Sean, amigo dos irmãos em questão. Apesar desse conto ter sido bem tranquilo, acredito que a escrita da autora nos livros seja mais intensa e sensual, pelo menos essa foi a impressão que tive enquanto lia. 

 || Skoob || Ebook grátis: Amazon || Gênero: Romance ||

16 comentários

  1. Me assustei ao ler "75 páginas", mas gostei de saber que mesmo com pouco conteúdo, a autora consegue construir e desenvolver bem a história e os personagens. Aproveitar o e-book grátis pra conhecer essa história que parece ser ótima!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler a sua resenha um pouco desgostosa por se tratar do 4 livro de uma série, mas quando você disse que a ordem não interfere, adorei porque curti muito a premissa da história. Espero poder conferir. A capa está bem fofa!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii Delmara

    Não conhecia esse livro, uma pena que se trata de mais uma ´serie grande. Já tenho um montão de séries sem finalizar e quero muito terminar algumas antes de embarcar em outras. Fica a dica anotada para futuras leituras

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Oi Delmara, menina eu ainda não conhecia e gostei bastante do enredo. Opa!!! grátis na Amazon??? até já baixei o meu e espero gostar tanto quanto você. Vou tentar ler em Março ainda, no máximo mês que vem. Ainda mais que só tem 75 páginas, dá pra ler numa sentada só .

    ResponderExcluir
  5. Olá Delmara,
    Um saco quando isso acontece, quando não conseguimos engatar nenhuma história. Ainda bem que acabou heim? O conto te conquistou.
    Eu nunca li nada da autora, mas pelo jeito que você falou, que amou tanto e ainda deu boas risadas, vou anotar aqui na minha lista.
    Bom saber que trata de uma série e mesmo esse sendo o quarto, não atrapalha em nada.
    beijos e boas leituras

    ResponderExcluir
  6. Oi *---*

    Como pode um livro tão curtinho ter te conquistado tanto???? Quero conferir essa proeza. Não conhecia a autora e muito menos o livro, mas já quero. Tem na Amazon ou no Wattpad?

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Primeiramente, quero dizer que seu blog é lindo, haha. O livro parece ser ótimo, gosto quando livros curtinhos se tornam um de nossos favoritos.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Olá Delmara,
    Estou em uma fase como você estava: inicio várias leituras e elas não fluem :/
    Gostei muito da premissa do conto e acho que a autora soube mesmo trabalhar o enredo, mesmo em tão poucas páginas.
    Espero ter a oportunidade de ler, vou ir ali na Amazon já rs.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiie Delmara, tudo bem?

    Acho incrível quando um autor consegue explorar e fazer um livro/conto que qualidade em poucas páginas, isso é encantador. Também tava assim, sem conseguir ler nada, mas que bom que existe autores que faz esses livros, divertidos, dinâmicos que nos prende. Adorei a dica.

    BJS

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Primeira resenha que leio desse conto e adorei o que li sobre ele, eu tenho ele no kindle,mas ainda não li, na verdade eu achei que fosse um livro mesmo e não um conto, vou ver se consigo ler ele no final de semana,já que não demora muito pra ler,aproveita pra conhecer a escrita da autora não lembro de ter lido nenhum livro dela, acho que o conto é a melhor opção pra isso.

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu não conhecia o conto e nem a autora, parece um leitura gostosa e adorável. Já estou clicando no link da Amazon... :)
    A resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Contos são sempre uma delícia de ler, apesar de curtinhos eles sabem deixar sua marca em nós, deixando aquele gosto de quero mais. Achei bem legal a estória sobre o amigo conseguir ou não sair da friendzone, aquele lugar em que ninguém quer estar mas que muita gente já esteve em algum momento da vida, e convenhamos é meio raro alguém sair vitorioso de lá. O conto me chamou bastante a atenção e fiquei curiosa para saber se ele saíra da tão temida friendzone.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  13. Oi e
    Nossa, esse conto de pegou de jeito en? Rsrs, não conhecia a obra mas achei bem bacana já, pois eu sei a sofrencia que é esta na friend-zone, e isso não é nada bom. Achei bem elaborado o enredo e capá está a gracinha, vou da uma pesquisada pata saber mais sobre ele e quem sabe eu chegue a comprar.
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Eu preciso desesperadamente encontrar um romance pra chamar de meu (rs). Pra variar, eu não gostei do plot desse, raramente eu gosto de qualquer plot de livros de romance. Porém, eu gostei de serem poucas páginas, parece mais um conto, né? Mas não gostei de ser uma série. Em resumo, apesar de não ser meu estilo, prometi ler algo do gênero esse ano, e esse tá encabeçando a lista por ser curto. Vou esperar mais um pouquinho pra decidir.


    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei dessa premissa, apesar de ter achado beeem simples. Gosto muito de romances fofos, e esse parece ser exatamente assim. Fico feliz que tenha te agradado tanto a ponto de entrar pros favoritos, mesmo sendo assim tão curtinho e rapidinho de ler. Fiquei bem curiosa! Espero que leia os outros da serie e goste muito de todos :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. No momento não estou podendo começar series, mas como sou fã de romances e o livro é tão curtinho que me animei em conhecer! E pela sua resenha sei que não vou me decepcionar. Dá pra ler independente, acho que vou ler em breve!
    Parabéns pela resenha! Beijos!

    ResponderExcluir