Resenha #175 Vinci - Jaqueline Cristina

9 de março de 2016

Oieee!
Hoje trago pra vocês a nossa primeira resenha em parceria com a Young Editorial, e não poderíamos ter começado melhor. Desde as primeiras notícias a cerca do lançamento desse livro estou curiosa para saber do que se trata de fato, já que a sinopse me pareceu vaga a primeira vista. Agora que li, posso afirmar que ela retrata perfeitamente essa obra magnifica.

Titulo: Vinci
Autor(a): Jaqueline Cristina
Editora: Young
Ano: 2016
N° de páginas: 80
Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.
Uma sinopse curta porém completa.  Vinci é encantador e nos trás de volta uma época maravilhosa quase esquecida. Através de uma espécie de auto biografia Jaqueline desperta nossa criança interior. Ela nos relata fatos de sua infância de forma leve e descontraída e usa tais fatos para instigar nossa auto confiança. Além de proporcionar estímulos positivos o livro é  interativo, com páginas e mais páginas para serem escritas... O desenrolar do enredo nos da a sensação de fazer parte de uma conversa informal entre leitor e escritora e no final das contas é  como se tivéssemos ganhado uma nova amiga de infância. 

Jaqueline foi uma garota levada, teve medo, enfrentou desafios e tirou da vida o que de melhor ela tinha a oferecer. Com uma filosofia positivista ela passou por inúmeras situações que apesar de inexplicáveis ou incompreensíveis de imediato, acabaram se tornando uma base sólida a longo prazo.

Vinci é lindo nos mais variados sentidos da palavra, a escrita da Jaque é fluída e envolvente e nos transporta completamente para cada experiência descrita. A diagramação do livro é  um espetáculo a parte, repleto de lindas ilustrações, as quais são de autoria da própria Jaqueline e que transformam cada página em um mundo encantador e extremamente convidativo. Além disso a arte dos divisores de capítulos são igualmente graciosos, tornando completo o trabalho impecável da editora. Confesso que a tempos não me apaixonava tanto por uma diagramação. Vou me reservar o direito de ser sucinta como a sinopse para não correr o risco de estragar o encanto e a emoção da descoberta que desfrutei no livro, recomendo que leiam. Encontrem em Vinci tudo aquilo que a muito ficou perdido dentro de vocês e redescubram o quão doces são as lições aprendidas na infância e guardadas a sete chaves dentro do nosso "eu" adulto.

Cortesia: Young Editorial
 || Skoob || Compre o seu: Loja Young || Gênero: Crônicas ||

19 comentários

  1. Olá, achei suas considerações muito interessantes, inclusive, já tinha lido outras informações a respeito dessa obra. Fique bem interessada para conferir. E que bom saber que a escrita é envolvente também. Pelo que pude perceber a leitura é rápida, descontraída e ao mesmo tempo não deixa de ser emocionante. Adorei a dica, e com certeza vou querer conferir este enredo.. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Oi, Delmara! Tudo bem?
    A capa desse livro já é linda, né? Saber que a diagramação também é me deixa ainda mais encantada com ele. Antes de ler sua resenha, eu tinha a impressão de que este era um livro com uma história romântica, por isso não tinha tanto interesse em lê-lo. Saber que se trata de crônicas sobre a infância da autora me animou bem mais agora. Eu amo livros com caráter biográfico, então acho que eu certamente iria gostar muito deste livro. Muito obrigada pela dica. E a sua forma de escrita é ótima, você se expressou muito bem na resenha. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  3. Oi, Delmara!
    Que encanto que parece ser esse livro. Eu confesso que ainda não o conhecia.
    Adoro esses livros que parecem despertar nossa criança interior, já gamei na descrição rs
    Gostei muito da dica, Del, e gostaria de ler o livro, sem dúvidas.
    Fiquei curiosa para conhecer a diagramação.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu não conhecia o livro, mas eu gostei bastante do seu ponto de vista sobre a estória.
    Me parece ser muito linda e tocante.
    Fiquei encantada com tudo que você falou e sinceramente acho que leria sim.
    Só teria que ter a oportunidade, porque eu estou com tantos livros na frente para serem lidos antes de viajar para os EUA que estou pirando rs

    Mas mesmo assim vou deixar anotado o nome, porque vou ver se o compro pra mim ou pego em ebook.
    Parabéns, sua resenha ficou ótima. Simples e Direta como eu sempre gostei =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/ebook-worlds-3.html

    ResponderExcluir
  5. Oi *---*

    Quando eu vi o lançamento da editora o livro me conquistou pela capa, é lindinho. Agora lendo sua resenha creio que iria gostar bastante da leitura, achei fofa esse negocio de despertar a criança interior, deve ser delicia de ler.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Delmara

    Eu achei a capa LINDA demais. Totalmente delicada e ao mesmo tempo chamativa. Adorei saber que o livro passa toda a áurea que a capa possui e que a gente se encanta facilmente com ele. Leio poucos livros que são biografias, mas acho que esse valerá a pena, mesmo não conhecendo tão bem a autora.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Delmara,
    Vi sobre esse livro em algum lugar já, mas acredito que era a divulgação.
    Confesso que minha impressão sobre ele naquele momento foi completamente diferente do que o livro é e gostei muio de ter me enganado.
    Fico feliz que a leitura seja fluída e que nos proporcione uma viagem para a nossa infância.
    Fiquei bem curiosa! Espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie, gostei da premissa do livro mas parece muito curtinho, acho que eu ficaria querendo mais durante a leitura. Adoro narração de infância, e isso parece predominante no livro. Gosto do fato que você comentou a respeito de parecer uma conversa informal com a autora.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu ainda não conhecia esse livro, ele tem uma capa linda, que passa a sensação de ser uma estória singela e leve, e pelo visto super combina com a estória de acordo com sua resenha. Ando dando prioridade a leituras mais leves, pois recentemente sai de uma ressaca e ainda não estou 100%, acredito que essa seria uma leitura perfeita para o momento.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Já tinha visto esse livro em alguns blogs (acho que aqui também *-*), e não fiquei muito curiosa para ler, pois prefiro os livros mais grossos, sabe? Mas saber que você gostou da história, e que o livro conseguiu te surpreender e te prender me deixou animada para ler. A capa é linda ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que fofo!
    Eu gostei da capa e da sua resenha! Eu adoro obras assim, que lemos com um sorriso no rosto e um calorzinho no peito. Uma pena que muitas vezes esqueçamos nossa origem ou nossa inocência... Quando crianças, será que as situações eram mais fáceis de enfrentar ou nós é que éramos menos complicados? (rs) Parabéns pela resenha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Delmara, estou bem ansiosa para conhecer esse livro, estou vendo muitos elogios e a sua resenha me cativou muito. Pretendo lê-lo em breve e espero gostar dele tanto quanto você gostou!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Que capa fofa! Primeira vez que leio sobre o livro e gostei da proposta! Gosto de obras que trazem essa nostalgia, nos faz pensar e refletir! Mesmo sendo suscinta acredito que você falou o suficiente para me encantar! Tá linda a resenha <3
    Vou procurar a obra para ler em breve!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Já várias primeiras impressões desse livro, mas é a primeira vez que vejo a resenha completa. E fico mega feliz que o livro correspondeu as suas expectativas. E as minhas também. Como disse, só tinha visto primeiras impressões e todas eram boas, a sua resenha só venho enfatizar o que já tinha visto anteriormente. Como é uma leitura pequena, acredito que posso encaixá-la logo na minha pilha.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Mas que livro interessante... Nunca vi algo assim! Achei bem legal um livro que trata da infância, nós que já somos crescidos muitas vezes deixamos essa partebde nossas vidas de lado.. E é uma época tão preciosa que não devíamos deixar de lado desta maneira e valorizar mais essa época que nunca mais voltará... Talvez vivamos novamente com nossos filhos, mas jamais vai ser a mesma coisa não é mesmo?
    Gostaria muito de ler esse livro.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    Que capa delicada, achei o máximo.
    Livro para reviver a infância, isso é o máximo, a gente sempre deveria guardar um momento para relembrar as travessuras e a leveza de ser criança, isso é tão bom, dá para sentir uma energia boa no ar.
    Ainnn esse livro deve ser apaixonante, quero conhecer essa história de Jaqueline e poder relembrar muitas das minhas, eu fui muito travessa adora brincadeiras ao ar livre.
    Adorei conhecer esse livro, vou tentar comprar ele quero saber um pouco mais.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    O livro parece ser fofo e bem leve. Gostei da parte interativa, pois o leitor pode participar da construção da história. A capa é linda e me instigou a querer comprar o livro.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  18. OI!! Adorei a resenha!!! Linda demais!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  19. Fiquei muito interessada, sobretudo pois amei a capa! Me julguem kkkkkkkk

    ResponderExcluir